TEEBOOKS, QUEM FAZ O QUE...

TEEbooks® è uma marca concebida e depositada por Mauro Canfori em 2009.
Todos os modelos da coleção TEEbooks foram depositados.

A PRODUÇÃO: PRODUZIDO NO BRASIL

Os produtos são fabricados por empresas brasileiras com grande experiência na realização de móveis de design. A especialização delas é, por um lado o corte a laser do aço, dobra e pintura, pelo outro lado trabalhar com a madeira. Respeitando as normas ABNT NBR ISO 9001:2008, as empresas fornecem grandes garantias a respeito do controle de qualidade e permitem realizar excelentes acabamentos.

O DESIGNER

Mauro CANFORI

Mauro Canfori trabalha desde 1978 no ramo da arquitetura, da cenografia, do design e como diretor artistico para empresas no setor mobiliário. Sua atividade desenvolve-se entre França e Itália, após ter inaugurado o estúdio EDIMA em Nice, na França, em 1993.

Em 2002 com Emanuela Destro, funda a marca  Teracrea, para cria ruma família de novos vasos para a vegetação, apelando a designer de fama inernacional como  Konstantin GRCICSebastian BERGNEBOUROULLEC’s brothersEdouard FRANCOISCAMPANA’s brothersMarco FERRERIMatali CRASSETMarion PIERRETTomas ALONSOFULGURO.

Sebastian BERGNE

s_bergne_w.jpg

Industrial Designer formado pelo Royal College of Art de Londres, Sebastian Bergne abriu seu próprio estúdio em 1990.

Desde então seu trabalho abrangeu muitos âmbitos. Seus numerosos projetos, desde o abridor de garrafas ao fervedor, da frigideira ao lápis cubo, foram realizados em colaboração com importantes marcas do setor, bem como Authentics, Tefal, MUJI, Habitat, De Beers, Luceplan, Moulinex, Gaia & Gino e Vitra.

Seu estilo é menos marcadamente reconhecível, focando em uma continua pesquisa de novas respostas apropriadas aos diferentes problemas de design, seja em projetos assinados ou anônimos. Seus projetos são presentes em muitas publicações e receberam numerosos reconhecimentos internacionais. Alguns seus trabalhos pertencem a coleção permanente do MoMA de New York e do Design Museum de Londres.

Sebastian BERGNE

A FOTÓGRAFA

Todas as fotos foram realizadas por Edith Andreotta, fotógrafa em Nice, na França.